Beleza

5 motivos para você fazer drenagem linfática e nunca mais largar esta massagem

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático. Neste post você vai se convencer de que é importante e essencial na vida de uma mulher fazer a massagem tão milagrosa.

drenagem-linfatica

Mas antes de irmos para os 5 motivos que vão te convencer … Veja os objetivos para a qual a drenagem é recomendada:
– Retenção hídrica
– Traumas – A técnica é realizada apenas no local do edema (cirurgias em geral, fraturas, estiramentos etc),
– Em mulheres que acumulam muito líquido em fases hormonais como TPM, climatério e menopausa
– Tratamento estético com objetivo de reduzir os centímetros que forem provocados por líquidos intersticiais.

 

Agora sim, podemos ir para os 5 motivos que você nunca mais abrir mão da Drenagem Linfática:

 

  1. Reduz o acúmulo de líquido – Com os movimentos suaves realizados sobre a pele, levemente mobilizamos os líquidos de volta para seus capilares.
  2. Trata o aspecto celulítico provocado por líquidos entre as células – A drenagem linfática trata sim a celulite, mas somente aquelas provocadas pelo acúmulo de líquido. As celulites formadas por gordura localizada, flacidez ou outro motivo que não seja edema, permanecerão se não houver outro tratamento.
  3.  Elimina a sensação de inchaço – No verão, tendemos a ter uma sensação de inchaço que é resolvido através da drenagem. Por este motivo, também é bastante procurada pelas gestantes.
  4. Melhora a circulação sanguínea – Os movimentos realizados em sentido dos capilares ajudam no retorno venoso através dos estímulos manuais.
  5. Reduz medidas – Após a sessão, podemos perceber que a retirada do acúmulo hídrico mandou embora alguns centímetros.

Como dica boa é dica compartilhada, todas as seguidoras e leitoras do Fucei Achei tem 30% de desconto na Ares Estética. Agora você pode agendar sua drenagem linfática 😉 #bolsofeliz

**Telefone: (011) 3641-9661 – Avenida Imperatriz Leopoldina, 1045 – Vila Leopoldina

drenagem-linfatica-na-gravidez

Importante saber:

Qual é o intervalo entre as sessões?
Depende da preferência da cliente. É comum o agendamento de uma a três sessões por semana.

Qual o número mínimo indicado de sessões para que os resultados apareçam?
Algumas pessoas possuem bastante retenção líquida, por isso, já será possível observar resultados a partir da primeira sessão. A média para um bom resultado é de 10 a 15 sessões e a perda pode ficar entre 2 centímetros e 5 centímetros. O que vai determinar a quantidade de centímetros perdidos é a determinação da cliente na hora de seguir as recomendações de alimentação e atividade física.

Cuidados
Drenagem linfática não pode provocar dor nem hematomas. Ela é suave e não pode ser agressiva. Se a técnica for aplicada com muita pressão sobre as linfas, elas irão responder de forma reflexa com seu fechamento e não abertura. Fiquem ligadas!

Contraindicações
Apesar de parecer simples, possui alguma contraindicações no caso de: Infecções agudas, edemas sistêmicos de origem cardíaca, insuficiência cardíaca, hipertensão, diabetes, flebites, tromboses, tromboflebites, reações alérgicas agudas, insuficiência renal dependente de diuréticos ou diálise.

Agora é só aproveitar o desconto e cuidar de seu corpo. Porque você merece

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Jornalista por formação e Consultoria de Imagem, procuro levar informação de forma muito bem-humorada e sem medo de pagar mico

Deixe um comentário