Moda

Coco Chanel – Uma mulher e a sua tendência atemporal

Silvia Cioffi
Escrito por Silvia Cioffi

Oi girls, tudo bem?!

Essa semana vou falar sobre essa mulher que foi e “É” um verdadeiro mito, Coco Chanel.

Quem gosta de moda precisa “ser apresentada” a Gabrielle Chanel, porque foi ela quem revolucionou a moda trazendo para a roupa feminina liberdade e conforto.

Slide01Eu sou fã declarada dela, pela sua história de vida e por tudo o que criou , inovou e contribuiu para uma enorme evolução de comportamento da sociedade nos deixando uma bagagem riquíssima de ESTILO e EMPODERAMENTO

Slide05

Once Upon A Time….

Foi lá no século XX que a estilista francesa se tornou símbolo de uma revolução nos costumes e na postura da mulher no cenário social com a sua moda atemporal e elegante. Ousava nos trajes simplistas e misturava o feminino com o masculino.

Chanel por Karl

https://www.youtube.com/watch?v=2B5kxdf7Ev8

No mundo das joias, Chanel também inovou e lançou moda. É dela, por exemplo, a ideia de usar muitas pérolas misturadas ( verdadeiras e falsas) e joias de ouro misturadas com bijouterias.

Slide10

Slide08 Slide07

Trendy…

Adivinhem quem lançou a tendência de usar dois braceletes gêmeos um em cada punho?! ELA!

Slide19

Slide17

” Bijouterie fantaisie”

Em 1924, Chanel lançou uma coleção de ” bijouterie fantaisie”, que são bijouterias com design especial, e confeccionadas com materiais não preciosos, o que barateava seu custo e fez com que mais mulheres pudessem se enfeitar numa época onde as joias eram um símbolo máximo de status.

Slide15

É importante lembrar que “bijoux” em francês significa “joia” e por isso a palavra “fantaisie” anda junto no nome desta coleção, para indicar que são “joias fantasia”.

Slide11Slide12

Além disso, quando desenhou e criou as suas joias e bijouterias, explorou pedras brasileiras, como ametistas, topázios, água-marinhas e cristais, numa época em que essas pedras eram ignoradas pelos grandes joalheiros e estilistas.

Slide28Slide29

Começou com ela também, a moda de usar cruzes barrocas em correntes.

Ainda não acabou…..

Na década de 30 Chanel inovou novamente, mas desta vez no mundo das joias com a coleção “Bijoux de Diamants” ( jóias de diamantes ) Que foi inspirada na sua infância. Achei esse vídeo super bacana:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RW3T5RcxXCw

Slide09

O que eu aprendi com Chanel….

*Que os acessórios serão sempre um item essencial para mulheres que buscam estar bem vestidas e gostam de mostrar o seu diferencial

Slide03

*Que os acessórios, em muitos casos, passaram a ser peça PRINCIPAL (#AMO) na hora de compor o visual porque sempre dão aquele toque especial a roupa

Slide06Slide04

*Que um pretinho básico com a bijoux certa pode fazer “a diferença” criando estilos e looks totalmente diferentes

Slide20Slide13

É por isso que, cada vez mais, a bijoux faz parte da moda e difunde tendências!

Slide27

Slide24 Slide26Slide14

A melhor dica é:

Quando você não sabe o que usar, escolha uma roupa básica e diferencie com os acessórios, escolha quem você quer ser e como quer se mostrar para as pessoas.

Slide22

Usando acessórios com harmonia você se torna única e sedutora, acredite!

Slide21

Desfile Chanel Verão 15

http://www.youtube.com/watch?v=emkZ5rVIv7Q&sns=em

Slide30

Um super beijo #powergirls,

Sílvia Cioffi

Comments

comments

Sobre a autora

Silvia Cioffi

Silvia Cioffi

Formada em design de jóias e especializada em planejamento e desenvolvimento de coleções. Atuou em marcas conceituadas como estilista e hoje é Consultora de Fashion Jewelry.

Deixe um comentário