Moda

COMO CONSERVAR AS SUAS ROUPAS E NÃO ERRAR NA HORA DA LAVAGEM

Thiago Lourenço
Escrito por Thiago Lourenço

Oi amigos!

Não há como negar que quando falamos de roupas, não basta falarmos apenas sobre como comprá-las, temos que falar também em como conservá-las.

E neste ponto, vejo muitos erros, simplesmente porque a informação correta não é divulgada ou até, muitas vezes, porque não pensamos nas consequências que teremos com uma roupa mal cuidada na hora de lavar.

 

Então pare tudo e preste atenção nos principais erros que cometemos na hora da lavagem!

  • Não seguir as instruções da etiqueta. Saiba que aqueles símbolos de lavagem devem ser respeitados, justamente para que a sua peça se mantenha conservada.

conserve sua roupa

  • Misturar peças claras com escuras. Nunca junte as peças brancas com as coloridas, pois se fizer isso, o seu branco terá aquele desagradável “visual amarelado”.

 

  • Exagerar na quantidade de sabão em pó. E quando digo sabão em pó, refiro-me também aos alvejantes, amaciantes etc. Primeiro saiba que não é a quantidade de detergente que deixará a sua roupa mais limpa e depois, que quanto mais sabão você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e desbotarão.

Captura de Tela 2015-07-30 às 11.14.27

  • Não observar as instruções da máquina de lavar. Sim, além de seguir as instruções da roupa, você deve observar este quesito, incluindo as indicações de tempo, fibras dos tecidos e a quantidade de peças por lavagem.

 

  • Não diluir o sabão em pó com água ao colocá-lo na maquina. Prefira diluir o sabão em pó antes da sua utilização evitando assim o acúmulo do produto em uma determinada área.

 

  • Esfregar mais do que o necessário. Esta prática irá esgarçar rapidamente o tecido.

 

  • Misturar tecidos delicados com pesados. Essa regra é parecida com a da mistura de cores. Se fizer isso o tecido encorpado irá destruir as outras peças.

 

  • Não observar a capacidade da máquina de lavar. Abusar da capacidade irá reduzir o impacto da rotação da máquina sobre as peças e não permitir a limpeza.

 

  • Lavar as camisas com os botões fechados. Isso pode esgarçar as casas dos botões.

 

  • Demorar para pendurar as roupas lavadas. Sempre que uma roupa é lavada, ela deve ser imediatamente pendurada, evitando assim manchas e maus odores.

Captura de Tela 2015-07-30 às 11.14.23

  • Lavar roupas demasiadamente sujas com outras menos sujas. Essa prática deve ser evitada para que as peças mais limpas não recebam a mesma pressão e força.

 

  • Esquecer as roupas de molho. Isso pode gerar o efeito contrário e afixar mais a mancha ou sujeira.

 

  • Não lavar a máquina de lavar. Sim! Aquela que cuida das suas roupas também deve ser cuidada. Por isso, de tempos em tempos lave a sua máquina, evitando o acúmulo de sujeiras.

 

Se você evitar essa lista, suas roupas terão maior vida útil, mantendo por mais tempo o aspecto de novas e você economizará dinheiro na reposição de peças.Te espero na próxima semana em que falaremos sobre

 “Acessórios Masculinos”.

Um abraço,

Thiago Lourenço

@ThiagoLourenco

Comments

comments

Sobre a autora

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço é Advogado por formação, Personal Sylist e Fashion Consultant. Antenado com as últimas tendências, passa seus conselhos de forma fácil, sendo o melhor conselheiro dos seus leitores.

Deixe um comentário