Moda

Como cuidar do seu Guarda-Roupa

Thiago Lourenço
Escrito por Thiago Lourenço

Amigos, quem nunca teve que se arrumar para algum evento ou ocasião e olhar para o seu guarda-roupa cheio de peças, mas ao mesmo tempo não enxergar nenhuma opção?!

Pois é, não há nada pior do que a falta de organização.

As roupas em nosso armário devem ser usadas e não guardadas para que você possa dizer que tem ou que usará em uma data especial. Eu mesmo descartei a possibilidade do meu guarda-roupa ter peças pra quando eu precisar ou para alguma eventualidade. Todas as peças que lá estão, são imediatamente usadas, muitas vezes até mesmo logo após a compra (risos).

Lembre-se que você deve tentar usar tudo o que você tem e caso alguma peça não seja utilizada, para que mantê-la? Avalie por certo período as peças que você não usa e doe para quem necessita. Você vai ver que o seu armário irá se tornar um verdadeiro aliado, sendo sempre muito bem utilizado.

Feito isto, existem outras táticas para que você possa compor novos visuais com as mesmas peças, por exemplo: Use o paletó, daquele terno que é utilizado somente em casamentos, junto com uma jeans para dar um ar moderno ao seu look. Ou ainda utilizar a calça de alfaiataria com uma camiseta slim fit ou pólo (sim, isso mesmo, esse combo da calça com a pólo é super moderno).

Falando em terno, pegue aquela gravata que está encostada (de preferência que ela seja slim fit) e use-a com uma camisa e jeans.

14986529137_32e441dd1e_b

Na hora de comprar também vale a premissa: Eu utilizarei esta peça quantas vezes no ano? Digo isso pois com o nosso clima tropical, não adiantará comprarmos casacões e sobretudos de diversas cores e modelos, quando apenas um bom casaco suprirá as nossas necessidades.

Não menos importante é a qualidade das suas peças. De que adianta uma infinidade de peças se elas não possuem qualidade e não durarão o tempo necessário para serem substituídas.

Com essas dicas, vocês verão que a arrumação do guarda-roupa é um trabalho constante e sempre encontraremos alguma coisa que não deveria estar ali mas por algum motivo acabamos guardando.

Um guarda-roupa bem arrumado é verificado no mínimo trimestralmente, então comece o seu trabalho agora!

Siga @thiagolourenco no instagram

Comments

comments

Sobre a autora

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço é Advogado por formação, Personal Sylist e Fashion Consultant. Antenado com as últimas tendências, passa seus conselhos de forma fácil, sendo o melhor conselheiro dos seus leitores.

Deixe um comentário