Beleza

CUIDADOS COM A PELE MASCULINA

Thiago Lourenço
Escrito por Thiago Lourenço

Amigos,

 

Eu estava jantando com umas amigas nesta semana, e elas me perguntaram: “Thi, quais cremes você usa em seu rosto? Queremos dar umas dicas para nossos namorados”. Essa pergunta me fez relembrar que já haviam me solicitado um post sobre dicas para a pele masculina e não sei por qual motivo, deixei esse post para depois.

 

Então vamos lá! Anote essas dicas e a partir de hoje exclua aquela falsa idéia de que apenas a água e o sabão irão fazer tudo por você.

 

1 – Primeiramente, você precisa saber qual o seu tipo de pele (se normal, seca, oleosa ou mista). De nada adiantará você ter muitos sabonetes, hidratantes, esfoliantes e afins, se não for para o seu tipo de pele adequado. Isso só irá piorar a situação.

 

2 – Você não deve utilizar somente o sabonete para tudo (pés, rosto, mãos e corpo). As áreas do       corpo possuem diferentes características e você deverá tratar cada região em separado, evitando assim efeitos indesejados.

 

3 – Os homens costumam suar mais do que as mulheres, portanto é fundamental que você possua um produto para a sua limpeza de pele diária. Você deverá encontrar um que se encaixe legal para você e não largá-lo.

 

4 – Eu costumo esfoliar a minha pele de uma a duas vezes na semana, durante o banho. Isso permite que a pela seja renovada e os produtos que utilizo possam penetrar de forma mais eficaz. Tudo isso deve ser de forma delicada, para que não haja sequelas.

 

5 – Outra coisa que não dispenso é um creme que contenha ácido a base de ácido hialurônico. Este ácido auxilia no combate às rugas e linhas de expressão, diminui a flacidez da pele e pode ser usado na correção de cicatrizes e olheiras.

 

6 – Para aqueles que possuem barba, não se esqueça que a pele que fica por baixo da barba também deve ser cuidada. Portanto, essas dicas se aplicam também à estas áreas.

 

7 – Inclua obrigatoriamente um hidratante com protetor solar para o dia a dia. Você poderá abrir mão desta dica e sair sem proteção, mas lembre-se que este é um dos fatores que mais envelhece a pele e você irá rapidamente aparentar uns 10 anos mais velho.

 

Lembrem-se de que antes de sair comprando todos os produtos por aí, você deverá consultar um dermatologista que é o profissional adequando para informar qual o seu tipo de pele e recomendar as dicas que eu tenho como obrigatórias em meu dia a dia.

 

Um beijo e se cuidem!

 

Thiago Lourenço

@thiago Lourenço

Comments

comments

Sobre a autora

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço é Advogado por formação, Personal Sylist e Fashion Consultant. Antenado com as últimas tendências, passa seus conselhos de forma fácil, sendo o melhor conselheiro dos seus leitores.

Deixe um comentário