Beleza

Fazer a Barba

Thiago Lourenço
Escrito por Thiago Lourenço

 

Olá amigos,

Procure-um-barbeiro-1

Hoje abordaremos um tema muito comum entre os homens: Fazer a Barba.

Tema este que está presente na vida dos homens de todas as idades e de forma diária, pois mesmo aqueles que possuem barba devem cuidar dela, para que estejam sempre limpas e em ótima aparência.

 

Vamos às dicas:

  • Esfolie a pele semanalmente. Isso a deixará mais apta para receber os próximos passos.
  • Lave o seu rosto com água abundante e de preferência morna. Caso não seja possível, prefira barbear-se após o banho de água quente, para que os seus pêlos comecem a amolecer. Outra opção é pegar uma toalha limpa e mergulhar em água quente por alguns minutos e depois de retirar o excesso de água, deixe-a no seu rosto de 03 a 05 minutos.
  • Feito isto, use um creme de barbear de sua preferência para que os pelos fiquem macios. Nesta hora você pode abusar da espuma!
  • Se você utilizar barbeador comum ou navalha, sugiro a utilização da lâmina em no máximo 05 vezes. O pêlo deve sempre ser cortado no sentido do crescimento.
  • Após esses passos e com a sua barba já aparada, você deverá enxaguar o rosto apenas com água, retirando todo o produto passado. Jamais utilize sabonete pois ele pode causar irritação.
  • Por fim, passe uma loção pós-barba de sua escolha para que a pele se acalme e não haja irritação.

 

Seguindo esse passo a passo você estará aplicando as técnicas dos melhores profissionais da Barbearia e ainda evitará alergias e irritação.

 

Caso tenham dúvidas, me escrevam! Até mais!

 

Um abraço!

Thiago Lourenço

Comments

comments

Sobre a autora

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço é Advogado por formação, Personal Sylist e Fashion Consultant. Antenado com as últimas tendências, passa seus conselhos de forma fácil, sendo o melhor conselheiro dos seus leitores.

Deixe um comentário