News

O Pedido de Desculpas para as Mulheres

Thiago Lourenço
Escrito por Thiago Lourenço

 

Homens: Se ao ler o título vocês já ficaram de cabelo em pé, preparem-se, porque a mensagem é para vocês!

Uma pesquisa da Escola Médica da Universidade de Massachussets, revelou que ouvir um pedido de desculpas faz bem para a saúde da mulher. A pesquisa conclui ainda que quando um homem a trata de forma grosseira, é gerada uma expectativa pelo pedido de perdão que aumenta a pressão arterial, aumentando o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

A solução para que a pressão volte ao normal, é o sincero e simples “desculpe-me” (de forma clara e no tempo certo, ou seja, rápido!).

Foi então que lendo essa pesquisa, comecei a me perguntar: Quantas vezes você costuma pedir desculpas a uma mulher? E não me venha com conversas fiadas do tipo: “Ahh mas eu não sou culpado!”, “Não é bem assim, porque ela também tem a sua parcela de culpa”, “ela que venha atrás de mim”… Tampouco não adianta dizer apenas que assumiu o erro… O item chave é o PEDIDO DE DESCULPAS!

Nós homens costumamos exercer a posição de durões e ríspidos, esquecendo que ao nosso lado encontramos senhoritas que não merecem receber esse gesto descortês, que é a postura inabalável do homem primata.

Para alguns, o pedido de desculpas significa ceder e, para mostrarem que são firmes em seus posicionamentos e atitudes, não cedem.

Ao tratar uma mulher de forma rude, não se esqueça que ela aguarda ansiosamente pelo seu pedido de perdão e apenas mimos posteriores não irão preencher esta lacuna deixada, portanto, fale o que ela quer e merece ouvir.

Não se esqueça que após o pedido de desculpas, temos que mudar nossas atitudes. A reparação do erro é fundamental e fará o outro ver que as suas palavras não são vazias, mas sim, repletas de verdade e fundamentos.

O reparar o erro e o desculpar-se caminham juntos e você deve certificar-se que esta também é a sua caminhada.

Saiba que ser um homem moderno é muito mais que preocupar-se com a sua aparência. O homem será reconhecido como moderno quando desvincular-se também de atitudes como o orgulho, item totalmente fora de moda e sem espaço nos dias atuais.

 

Resumindo, com breves palavras: Não discuta! Faça o que deve ser feito!

Meio materia

Abraços

Thiago Lourenço

@thiagolourenco

 

Comments

comments

Sobre a autora

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço

Thiago Lourenço é Advogado por formação, Personal Sylist e Fashion Consultant. Antenado com as últimas tendências, passa seus conselhos de forma fácil, sendo o melhor conselheiro dos seus leitores.

Deixe um comentário