Alimentação

Receitas de sobremesa para a ceia de Natal

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

Eu não sou especializada em nada de comida…. mas fuçando por aí eu achei algumas receitas de sobremesa para a ceia de Natal e resolvi compartilhar com vocês. Até porque dica boa é dica compartilhada. AHHHH se vocês tiverem algo interessante para compartilhar conosco deixe nos comentários ou clique aqui e preencha o formulário!!!!

Veja que delicia essas receitas e bom apetite:

tarte-tatin-de-maca

Tarte Tatin de Maçã (receita do L’Entrecôte de Paris)

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Validade: 5 dias

3 kg de maçãs pequena
80gr de açúcar refinado
24gr de especiarias em pó (5g. canela, 2g. cardamomo, 2g. cravo e 15g. açúcar mascavo)
100gr de açúcar refinado (caramelo)
Massa Folhada para a base – cortada no aro redondo e assada 170°C por 14 minutos.

Modo de preparo: Descascar, retirar o miolo e cortar as maças em 8 gomos, temperar com as especiarias e o açucar. Fazer o caramelo com o açúcar e despejar nas forminhas cobrindo o fundo. Colocar os gomos de maçã na forminha, em gomos até encher bem mesmo. Cobrir com papel alumínio e colocar no forno pré-aquecido a 180ºC por 45 minutos. Deixar esfriar e armazenar na geladeira coberto com filme. Para Servir: Uma bola de sorvete de baunilha por cima.

biscoitoamendoas

Biscoito de amêndoas

150g de clara
300g de açúcar refinado
300g de farinha de amêndoas (parte grossa)
85g de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo: Misturar a clara com o açúcar refinado em uma panela e levar ao fogo baixo batendo sempre com um fouet para derreter os grânulos de açúcar. Levar as claras até a batedeira com o globo e deixar bater até um ponto antes do merengue. Diminuir a velocidade da batedeira e acrescentar a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro batendo pouco, apenas para misturar. Colocar no saca-puxa com o bico redondo liso largo e pingar as bolinhas no silpat (tapete de silicone). Levar ao forno pré-aquecido à 120°C por 16 minutos. Esperar esfriar para retirar do silpat.

pavedechocolateenozes

Pavê de chocolate com nozes

lata de leite condensado
2 copos de leite
400g de nozes
100g de chocolate meio amargo
1 dose de amareto
½ lata de creme de leite
3 colheres de açúcar
½ fava de baunilha
Nozes trituradas (para o recheio) e inteiras (para decorar)

Modo de preparo: Leve para cozinhar o leite condensado e um copo de leite, até ficar firme, mexendo sem parar. Quando estiver mais firme, coloque as nozes trituradas no liquidificador. Faça uma mistura com leite, açúcar e a baunilha. Molhe o biscoito no leite e faça camadas de creme de nozes e biscoito em um refratário. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione o creme de leite e o amareto, e coloque essa mistura como a última camada. Coloque as nozes inteiras sobre o doce para decorar.

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Jornalista por formação e Consultoria de Imagem, procuro levar informação de forma muito bem-humorada e sem medo de pagar mico

Deixe um comentário