Esportes

Seque sua barriga sem sair de casa

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

A gente vive falando que não temos tempo para malhar e ficar com a barriga sequinha. Mas, veja estes 3 exercícios que você pode fazer em casa enquanto assiste televisão #agoranaotemdesculpa #barrigaseca

 

Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdômen.

Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes pro semana:

 

agachamento

Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima

 

flexão

Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra acima

abdomen

Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, como mostra a imagem acima, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

 

 

QUANTIDADE DE REPETIÇAO:

Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais duas vezes.

 

 

Claro que tudo isso precisa ser feito com uma orientação de personal trainer e com uma boa alimentação. Para emagrecer já foi comprovado que 70% é a alimentação e 30% a atividade física. Tenha qualidade de vida e pratique esportes.

Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício e procure o profissional da área para te orientar pessoalmente.

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Jornalista por formação e Consultoria de Imagem, procuro levar informação de forma muito bem-humorada e sem medo de pagar mico

Deixe um comentário