Moda

5 DICAS PRA VOCÊ CONSTRUIR UMA IMAGEM DE SUCESSO!

Aryadne Lustosa
Escrito por Aryadne Lustosa

5 DICAS PRA VOCÊ CONSTRUIR UMA IMAGEM DE SUCESSO!

 

Não adianta ter apenas uma personalidade forte! Precisamos entender também sobre o poder da imagem pessoal nas nossas vidas, porque se ela não for agradável, pode nos impedir de mostrar os nossos valores, a nossa essência e competências, e o contrário, nos permite projetar mais dos nossos aspectos positivos e nos aproximar de oportunidades pautadas na nossa verdade. Pra tudo isso acontecer, a nossa imagem precisa se alinhar ao nosso repertório interno, o que nos chama para o desafio de nos conhecer mais profundamente, para então, nos apresentar da melhor maneira.

Separei 5 dicas que podem ajudar você a iniciar a construção de uma marca pessoal forte através do jeito de se vestir. 

1. O primeiro passo é o mais desafiador e se chama AUTOCONHECIMENTO. Reuna o máximo de informações sobre você. Os seus valores, as suas preferências de roupas, decoração, lugares, cores, músicas, tecidos, silhuetas, livros, etc. Você pode abrir uma pasta no Pinterest, fazer um moodboard na parede, recorrer também à revistas e ficar de olho nas séries e filmes. Observe os diferentes estilos, personagens e contextos de vida, e anote tudo o que chama a sua atenção. Invista tempo nessa etapa e não saia dela até surgirem respostas. São questões que te levam a conhecer mais o seu estilo!

Quando você se conhece e entende as suas preferências, é mais fácil se apropriar do que a moda te oferece. 

Você nunca mais será refém dela!

2. Abrace a sua AUTENTICIDADE. Não tenha versões diferentes de você para cada ocasião. A forma de se vestir é bastante afetada com isso porque todo mundo aprendeu a ter um “guarda-roupa” diferente para cada área da vida. É claro que existem peças que você usa para o lazer que não podem frequentar o seu trabalho, mas aqui eu falo de outra coisa. Eu falo de estilo pessoal, e ele te acompanha em qualquer ambiente que você estiver, o que muda é a forma como ele vai se apresentar, e isso acontece através de uma palavrinha mágica: Adequação! As pessoas que dominam o seu estilo apresentam uma linha de identificação em tudo o que fazem e em tudo o que vestem, desde o traje de banho na piscina até o traje de gala. O que é recorrente na sua maneira de se vestir e de fazer algo? Um tipo de acessório? Uma maquiagem ou jeito de arrumar o cabelo diferentes? Uma determinada estética? Uma cor? Uma modelagem? Faça a conexão desses pontos! Eles confirmam a sua assinatura de estilo.

Mantenha a sua pessoa coerente e autêntica!

3. Tenha INTENÇÃO na hora de se vestir. Você já conta histórias o tempo inteiro pela forma que se veste, então, domine esse enredo, e ao invés de deixar o ato de se vestir no piloto automático, seguindo regrinhas, coloque intenção na hora de escolher sua roupa pra atender seus objetivos e suas expectativas. A sua imagem é uma ferramenta estratégica! Use à seu favor! O que você vai vestir se alinha com o que você quer realizar durante o dia? Sustenta a pessoa incrível que você é? Pense nisso!

4. Pare de focar no NEGATIVO. Pare de se vestir para esconder ou disfarçar suas “imperfeições”. Vista-se para valorizar as suas QUALIDADES e isso te deixará sempre em evidência, porque onde colocamos o foco, se expande. Eu não estou dizendo pra você não considerar elementos visuais que amenizam o que incomoda, mas deixar essa ação como plano de fundo, um detalhe para arrematar a sua produção. Se você coloca sempre o negativo na prioridade, acaba estacionando o desenvolvimento da sua marca pessoal, é possível que imprima uma imagem toda trabalhada e muitas vezes impecável, mas sem personalidade e vida. 

Foque nos seus superpoderes!

Ok, você já entendeu mais sobre você, abraçou a sua autenticidade, está colocando intenção na hora de se vestir e prioriza o positivo na escolha do look.

Vamos para a última dica.

5. Decida QUEM você quer ser no mundo. Você quer ser lembrada de que forma quando as pessoas mencionarem o seu nome? Anote as palavras-chaves que vierem à sua mente em post-its, cole na porta do seu armário e vista-se de acordo com elas todos os dias. Crie as estratégias e metas necessárias para o seu desenvolvimento pessoal, e isso inclui a sua imagem, e traga essa decisão para a realidade.

A minha palavra final é pra você não permitir que a sua imagem enfraqueça os seus negócios e você. Faça escolhas conscientes e propositais. Dê o seu melhor na hora de se vestir e não permite ser mal interpretada por causa de um dia de preguiça ou momento ruim. Somos todos seres visuais! 

Até a próxima!

Angélica Rebello

Comments

comments

Sobre a autora

Aryadne Lustosa

Aryadne Lustosa

De corpo e alma!

Deixe um comentário