Alimentação

6 receitas com a bolacha Oreo

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

Achamos 6 receitas que você pode fazer em casa com o delicioso OREO!!! Veja qual deles te apetece mais e bom apetite:

 

MOUSSE DE OREO

Ingredientes
2 pacotes de bolachas Oreo
1 lata de leite condensado
2 pacotes de nata
4 folhas de gelatina

Modo de preparo
Picar as bolachas, reservando algumas para decoração. Bater as natas até ficarem bem firmes. Amolecer as folhas de gelatina em água fria e derretê-las no leite condensado em banho-maria, ou no micro-ondas. De seguida, verter para a taça das natas e misturar. Juntar as bolachas trituradas e envolver tudo muito bem. Verter para uma taça ou em tacinhas individuais e levar ao frigorífico.

moussedeoreo

LASANHA DE OREO

Ingredientes
36 biscoitos Oreo
2 potes de doce de leite
2 potes de nata
2 xícaras de açúcar
Confeitos de chocolate

Modo de preparo
Triturar os biscoitos no liquidificador, mixer ou com as próprias mãos. Espalhar por uma forma. Bater a nata com o açúcar e espalhar por cima do biscoito triturado. Colocar uma camada com todo o doce de leite por cima. Colocar o resto da nata batida com açúcar e finalizar com os confeitos de chocolate. Deixe no freezer por uma hora ou na geladeira por 4 horas antes de servir.

lasanhadeoreo

PAVÊ FÁCIL DE OREO

Ingredientes
1/2 pacote de biscoito Oreo
1 bola de sorvete de creme
Chantilly à vontade
Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo
Amasse o biscoito em pedaços pequenos e coloque numa forma de aro redondo. Depois, coloque o sorvete por cima e congele no freezer durante 4 horas. Antes de servir, decore com o chantilly e a calda de chocolate.

paveoreo

MILKSHAKE DE OREO

Ingredientes
2 xícaras de sorvete de creme
1 xícara de leite
6 a 8 biscoitos Oreo triturados
4 colheres de calda de chocolate

Modo de preparo
Coloque os biscoitos em um saco plástico fechado e quebre eles até obter pedaços do tamanho desejado. Utilize um rolo de amassar ou o fundo de um copo para quebrá-los. Coloque duas xícaras de sorvete de creme, uma de leite e os biscoitos em pedaços dentro do liquidificador. Ajuste o liquidificar na velocidade alta e bata até que esteja bem misturado. O milkshake deve estar suave e cremoso sem qualquer pedaço sólido de sorvete. Despeje uma colher de sopa da calda de chocolate em cada uma das quatro taças. Despeje o milkshake em cada taça e misture. Coloque como cobertura um pouco de migalha de biscoito ou o creme chantily.

oreomilkshake

SORVETE DE OREO

Ingredientes
Sorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços
Avelãs trituradas
1 pote de Nutella derretida
Oreo em pedaços para o acabamento

Modo de preparo
Em um refratário, coloque as seguintes camadas: 1ª Camada – Sorvete de Flocos misturado com Oreo em pedaços. 2ª Camada – avelãs trituradas. 3ª Camada – Nutella derretida. 4ª Camada – Oreo em pedaços (sem recheio) para finalizar. Repita as camadas (menos a 4 camada, que é a finalização), se necessário, até preencher o recipiente. Depois é só colocar no freezer e esperar congelar para servir. Você também pode colocar em forminhas com palitos espetados para ficarem em formato de picolé.


sorveteoreo

PUDIM DE OREO

Ingredientes
1 tubo de 450g de chantilly
1 caixa de 150g de pudim de baunilha
3 xícaras de leite
Meio pacote de Oreo

Modo de preparo
Descongele o chantilly por pelo menos 4 horas no refrigerador. Misture o pudim de baunilha e o leite de acordo com as instruções na caixa. Misture o chantilly ao pudim. Coloque os biscoitos na sacola plástica grande e feche-a. Use um rolo de macarrão ou outro objeto pesado para quebrar os biscoitos. Adicione os biscoitos quebrados à mistura do pudim e misture-os completamente. Coloque a mistura do pudim na geladeira até congelar e depois sirva.

pudimoreo

 

Depois destas receitas não tem como não salivar né?! quero provar todas #amo

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Jornalista por formação e Consultoria de Imagem, procuro levar informação de forma muito bem-humorada e sem medo de pagar mico

Deixe um comentário