Moda

A SUA IMAGEM REFLETE O SEU NEGÓCIO?

Angélica Rebello
Escrito por Angélica Rebello
A SUA IMAGEM REFLETE O SEU NEGÓCIO?
O quanto a sua imagem está alinhada aos produtos e serviços que você oferece?
Tá tranquilo ou anda deixando dinheiro na mesa?
Há uns meses atrás, uma empresária muito talentosa procurou os meus serviços de consultoria de imagem com o desconforto de que a sua imagem não estava à altura dos produtos que vendia e que se sentia desconfortável pela frequência com que os clientes faziam essa associação através de uma reação de surpresa. Vamos pensar além do vestir no modo padrão para buscar clientes, mas transmitir a verdade do seu negócio através da sua imagem pessoal. A sua imagem influencia diretamente na confiança que o seu público terá em relação a sua empresa, simplesmente porque pessoas compram de pessoas! Não existe mais separação entre empresário e marca. Tudo se tornou uma coisa só! É uma bobagem achar que a sua entrega de excelência elimina a responsabilidade de ter uma imagem alinhada aos produtos/ serviços que você oferece. Coerência é a palavra!
No mundo dos negócios, a imagem positiva é um diferencial competitivo para o sucesso nas relações!
E por isso, separei 3 dicas rápidas que podem te ajudar a projetar uma imagem compatível com o seu negócio:
1) A essência do seu negócio está dentro de você?
Questione sobre como precisa ser percebida. Qual o estilo de roupas e acessórios que traduzem melhor essa percepção? Qual a comunicação e comportamento que devem ser considerados para representar com sucesso a sua empresa? Faça essa análise e coloque tudo no papel. O objetivo é vestir sempre a nossa melhor versão adaptada para as ocasiões e oportunidades que acontecem em nossas vidas;
2) Tenha clareza sobre quem é o seu público. Pra quem você vende e o que o seu cliente espera encontrar em um primeiro contato com você? Isso ajudará a entender seus valores, costumes, comunicação, e outros detalhes que podem fortalecer o seu repertório visual e não visual;

3) Não se vista de uma forma tão diferente que possa calar o discurso do seu negócio e do seu cliente a ponto dele se sentir constrangido (nem pra mais e nem pra menos), ele precisa se sentir bem perto de você – se organize para causar sempre uma primeira impressão positiva de forma adequada e consciente, evitando gerar um conflito na mente do seu cliente. Acredite, ele vai redobrar os artifícios durante a tomada de decisão de compra para se sentir seguro com a sua entrega porque ele não está conseguindo enxergar coerência entre você e o seu negócio, ou o exagero na sua apresentação pessoal fará com que ele recue.
A minha palavra final é pra você não permitir que a sua imagem enfraqueça os seus negócios e você. Faça escolhas conscientes e propositais. Dê o seu melhor na hora de se vestir e não permite ser mal interpretada por causa de um dia de preguiça ou momento ruim. Somos todos seres visuais! O “Invista em você!”, se estende também ao investimento na imagem pessoal!
“Se você não se posiciona, o mercado posiciona você”
 
**** **** ****
 
Bjs.

 

Angélica Rebello
Consultora de Imagem e Estilo
LAB Fashion
R. Dona Antônia de Queirós, 474. Cj-16
Consolação – São Paulo
Tel: 11 3467-1747
Cel: 11 94305-1575
Cel: 22 99944-7443 (Macaé)

Comments

comments

Sobre a autora

Angélica Rebello

Angélica Rebello

Ajudo pessoas a construir uma marca forte através da maneira de se vestir, contribuindo ao mesmo tempo com essa era maravilhosa da humanização da moda.

Deixe um comentário