Moda

As cores podem interferir em nosso humor

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

As cores podem interferir em nosso humor e estão ligadas diretamente na forma em como nos comportamos, como exemplo, o vermelho que pode estimular o apetite ou o azul que traz a sensação de calma e leveza.

Não podemos deixar de citar como exemplo, algumas das tendências que ocorrem a cada temporada (ou estação), como no caso da “Living Coral” que foi eleita a cor do ano de 2019. O tom alegre e forte que remete aos corais do oceano logo se tornou um dos mais desejados no mundo da moda. Mas, estamos aqui hoje para falar sobre o futuro.

Já faz um tempo em que os tons pastel (também conhecidos como candy colors) vem ganhando o seu espaço no mundo do design, lifestyle e na moda. Mas ao que tudo indica, essa proposta doce e suave não irá sair de cena tão cedo, porém poderá se transformar em algo mais aconchegante e que nos remete à simplicidade e a natureza.

alvez, esse momento de isolamento social onde estamos fazendo diversas reflexões e voltando para uma estética mais acessível (onde o comportamento simples se tornou essencial em nossa rotina), possa ser referência para o que vamos consumir no futuro. Em outras palavras, mais do nunca vamos dar um valor maior ao natural.

Quem eu acho que pode nos falar mais disso é a Angélica Rebello – essa colunista de moda!

Segundo alguns reports da WGSN, os tons açucarados darão lugar à uma proposta mais empoeirada – para citar alguns deles, o verde oliva e o azul do atlântico. Inclusive, essas já são uma das maiores apostas para 2022

 

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Apresentadora, consultora de moda, influencer, empresária! Essas são algumas das faces da Adriana Naccarato, formada em Jornalismo desenvolveu seu próprio método de comunicação e, de forma leve e bem humorada, trabalha as informações do mercado abordando temas de moda, tendências, lifestyle aproximando seu público com conteúdo e experiências vivenciadas no cotidiano social.

Deixe um comentário