Moda

Como ficará a nossa imagem pessoal usando máscaras?

Angélica Rebello
Escrito por Angélica Rebello
A maioria de nós já percebeu que a nossa comunicação verbal e não verbal ficaram comprometidas com o uso das máscaras. O acessório que é a mais nova novidade nos looks, cobre a metade do nosso rosto. E pra quem não sabe, 80% da comunicação da nossa imagem está concentrada no perímetro facial. O nosso sorriso e boa parte das nossas expressões faciais estão tampadas, e a nossa voz abafada. O contato visual, que já é importantíssimo, será ainda mais relevante, porém, diante da situação, sensível na mesma medida porque numa conversa em que as nossas expressões estão totalmente livres, desviar o olhar durante a conversa pode não remeter descaso ou insegurança, visto que o interlocutor está com todas as informações verbais e não verbais à disposição, mas esse mesmo desvio nas condições que nos encontramos pode ser fatal para a nossa comunicação. Precisamos aprender a nos expressar através do olhar com mais intensidade e exercitar o olho no olho. Além do olhar, precisamos aprimorar todas as outras áreas que estarão em evidência como gestos, vestuário, acessórios e até mesmo o design da nossa sobrancelha para compensar a cobertura da máscara e garantir que a nossa mensagem seja enviada da maneira que desejamos. Trabalhar mais a make em torno dos olhos (cores e tipo) e manter o corte de cabelo sempre atualizado e alinhado ao seu estilo pessoal e necessidades de comunicação também são ferramentas que podem contribuir muito para essa fase. Na parte verbal, a nossa voz deve ter mais firmeza devido a máscara abafá-la e os mais tímidos deverão ter um trabalho redobrado nessa questão.
Vivemos novos tempos, e o uso de máscaras participará durante um bom tempo da nossa rotina. Vamos trabalhar o máximo com o que temos em mãos e não deixar que a nossa imagem pessoal seja prejudicada.
*** *** ***


Angélica Rebello
Consultora de Imagem e Estilo
LAB Fashion
R. Dona Antônia de Queirós, 474. Cj-16
Consolação – São Paulo
Tel: 11 3467-1747
Cel: 11 94305-1575

Comments

comments

Sobre a autora

Angélica Rebello

Angélica Rebello

Ajudo pessoas a construir uma marca forte através da maneira de se vestir, contribuindo ao mesmo tempo com essa era maravilhosa da humanização da moda.

Deixe um comentário