Moda

Conheça a nova colunista do Fucei Achei – Angélica Rebello

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato
Conheça a nossa mais nova Colunista Angelica Rebello que trará dicas de moda, estilo e tendência.
– quem é angélica?
Virginiana na casa dos 30, mãe de pet, ama ler e participar de rodas onde boas ideias fluem. Analista de Sistemas por formação, Empreendedora e Consultora de Imagem por paixão. Que após construir uma carreira de 12 anos no mundo corporativo foi empreender no varejo de moda onde aprendeu as lições mais valiosas que poderia viver na carreira. Hoje, ajuda pessoas a construir uma marca forte através da maneira de se vestir, contribuindo ao mesmo tempo com essa era maravilhosa da humanização da moda.
– como virou consultora?
O meu primeiro contato com a consultoria foi como cliente, ainda na época em que eu trabalhava no corporativo. Fiquei fascinada com a experiência e os resultados que obtive com o processo. A ideia de me tornar Consultora de Imagem aconteceu quando abri uma loja de moda feminina, entendi que seria uma ótima oportunidade para levar uma experiência diferente para as clientes, quando percebi, já estava atendendo fora da loja. Após fechar o empreendimento, decidi reforçar os serviços de Consultoria de Imagem buscando me atualizar para expandir esse conhecimento na forma de atendimentos personalizados e workshops.
– quem você atende?
Atendo mulheres, em sua maioria, empreendedoras e executivas, que buscam se conhecer mais para projetar uma imagem positiva, cada uma com o seu desejo particular de imagem.
– consultoria é para todos?
A consultoria está para todos, porque todos precisam se vestir diariamente, mas não é para todos, porque muitas pessoas não estão comprometidas com a mudança e a mão na massa que o processo exige, outras, por não saberem ainda as transformações que de fato desejam para as suas vidas. Tenho clientes que tiveram zero resultado porque não abriram mão da zona de conforto. O investimento financeiro ainda é um empecilho, mas hoje, a consultoria é mais democrática e tem alcançado mais pessoas, há planos acessíveis no mercado que já dão um bom direcionamento de imagem e estilo.
– que dica você mais preza para o cliente?
Ir fundo no autoconhecimento. Não existe imagem positiva, coerente e consistente sem se conhecer, pode parecer clichê, mas a verdade é que a minoria das pessoas estão engajadas em saber quem elas são porque isso dá trabalho. Quando nos conhecemos e nos encontramos com o nosso estilo, nossas preferências e especialmente o que faz nenhum sentido pra gente, fazemos as escolhas certas, sabemos dizer Sim e Não, ganhamos autonomia, eficiência, que vão além do campo da comunicação visual.
– tem como se vestir bem gastando pouco?
Sim. Temos no mercado roupas com um custo benefício muito bons, peças bem cortadas, com modelagem e tecidos bons, a democratização da moda nos trouxe esse recurso.
– repetir roupa é bacana?
Eu penso que roupa é pra usar. Não tem problema algum repetir. É chic e sustentável, mas você não precisa usá-las da mesma forma sempre. Lançar um olhar criativo sobre as nossas roupas se faz necessário, especialmente em tempos de redes sociais. Sempre é possível repetir roupas dando uma “cara” diferente pra elas a cada uso.
– moda ou estilo?
Estilo. Quando você o conhece e o domina, você usa a moda como sua parceira e não escrava dela, você consegue extrair dela o que de fato é seu.

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Jornalista por formação e Consultoria de Imagem, procuro levar informação de forma muito bem-humorada e sem medo de pagar mico

Deixe um comentário