News

Conheça um pouco mais da Jordana Luchetti. Uma mulher inspiradora e grande referência da Comunicação

Adriana Naccarato
Escrito por Adriana Naccarato

Conheça um pouco mais da Jordana Luchetti. Uma mulher inspiradora e grande referência da Comunicação no Brasil e onde atua nos EUA. Ela contou um pouco de sua vida e com sua experiência nos ajuda a crescer, ter referências e trazer nosso sonho para a realidade.

Obrigada por participar do PING-PONG e contar um pouco de sua vida!

– Quem é a Jordana? Como vc se define?

Uma mulher, um ser humano, que tenta sempre se colocar no lugar das outras pessoas antes de tudo. Comunicadora, filha, amiga. Empreendedora que descobriu que somente com o autoconhecimento, humildade em assumir erros e se conectar com especialistas e pessoas com conhecimento e resultados que conseguimos evoluir. Sem frescura. Com persistência, planejamento, determinação, humildade e ação conseguimos atingir dia a dia as nossas conquistas.

– O que a motivou a empreender fora do país? E por que nos EUA?

EUA foi sonho de infância da menina que assistia com a avó a sessão da tarde. Frustração pela minha falta de preparação (mercado de trabalho nos EUA) medo da estagnação e busca em me conhecer e me encontrar na vida. Quis ir encontrar meu propósito.

– Quais as maiores dificuldades que você enfrentou ao chegar nos EUA?

LÍNGUA, solidão, trabalhos como fast food, limpeza de casa e escritório. Frio intenso e convivência com pessoas maldosas.

– Qual foi o maior aprendizado nessa mudança?

Humildade sempre. Auto conhecimento é essencial. Autenticidade. Planejamento. Conexão e ação certa, no tempo certo, na direção certa com as pessoas certas.

– Como se posiciona nas mídias sociais e como se tornou uma influenciadora social?

Em 2014 comecei a trabalhar como RP para uma imobiliária. Em 2015 tirei minha certificação em Midias Sociais. Em 2017 me graduei como uma das líderes da comunidade pelo Community Leadership Institute of Cape Cod, e no mesmo ano me graduei no Business Mastery com o Tony ROBBINS. Foram 10 eventos com o Tony em 2 anos e 7 deles trabalhando como equipe.

Me posiciono como Comunicadora e Empreendedora. Ajudo pessoas a encontrarem o propósito de vida delas. E aí sim falamos de negócios e conexões Brasil e EUA.

– Na sua opinião, o que um profissional brasileiro precisa levar em conta quando decide empreender fora do país?

Se tem inteligência emocional para isto e planejar o que precisa fazer.
Se conectar com uma empresa ou profissional para auxilia-ló com conexões pessoais e locais.

– O que é ter sucesso para você?
Acordar todos os dias grata por amar a vida. Amar o que faz. Ser feliz é encontrar o seu propósito na vida e com ele ajudar, compartilhar e fazer do seu mundo e das pessoas um lugar melhor.

– Qual a sua meta de vida? Já atingiu esse objetivo?

Ser feliz. Sou muito. Mas há muito a se fazer. Quanto mais eu me melhoro mais eu quero me melhorar, pois só assim eu cumpro meu propósito.
Só quando eu estou pronta a transbordar que eu sou capaz de contribuir mais.

– O que é ser feliz para a Jordana?

Saúde, mais família, mais propósito, mais a sua verdade. Amar a nossa autenticidade e com humildade saber que não somos ninguém sozinhos.
Ser feliz é acordar. Ser extremamente grata pelo que tenho e ter a coragem de ir me melhorar ainda mais.

 

– Como avalia a situação do Corona vírus e qual conselho gostaria de dar para empresários, empreendedores e profissionais que estão lutando para manter vivos os seus Negócios?

A hora é de agradecer!

 

– Qual é a lição que precisamos aprender? Se adaptar? Se reinventar? Pedir ajuda?

Agora é a hora que estamos tendo a oportunidade de parar e/ou melhorar o que já estávamos fazendo. Promover  uma conversão (mudar o caminho, a estratégia) para trilhar e construir nossa melhor versão e futuro.

 

Comments

comments

Sobre a autora

Adriana Naccarato

Adriana Naccarato

Apresentadora, consultora de moda, influencer, empresária! Essas são algumas das faces da Adriana Naccarato, formada em Jornalismo desenvolveu seu próprio método de comunicação e, de forma leve e bem humorada, trabalha as informações do mercado abordando temas de moda, tendências, lifestyle aproximando seu público com conteúdo e experiências vivenciadas no cotidiano social.

Deixe um comentário