Moda

O que está por trás das nossas roupas?

Angélica Rebello
Escrito por Angélica Rebello
O que está por trás das nossas roupas?
As nossas roupas tem um significado muito mais profundo do que a associação à moda.
As nossas roupas falam sobre nós e contam as nossas mais íntimas histórias, e é por isso que, independente de gostarmos ou não da moda, sempre haverá uma preocupação nossa com as roupas que usamos.
Aquele vestido que estava usando quando conheceu alguém especial, a calça que fez parte daquela entrevista que resultou num salto profissional na sua vida, o short maroto de um carnaval com os amigos, o casaquinho que usa nas manhãs frias acompanhado de café quente, e existem também aquelas das experiências negativas, são muitos sentimentos associados. Já observaram que nos dias ruins as roupas que aparecem no seu campo de visão são as mais escuras e largas? Sempre com o potencial de escondê-la daquela situação? E então aparece alguém e te diz: “Coloca uma corzinha alegre!”
O ato de vestir nos move – Revela, esconde, disfarça, expressa! Diz de onde viemos e pra onde vamos!
Quem nunca sentiu que iria conquistar o mundo quando vestiu algo que o representasse? Quem nunca sentiu desconforto e estranheza quando o oposto aconteceu? O nosso guarda-roupa é um potinho de emoções! Por isso, é difícil acreditar quando uma pessoa diz que ela não se preocupa com roupas, na verdade, eu não acredito. Ela simplesmente ainda não fez essa conexão de maneira consciente. Todos nós estamos fazendo escolhas o tempo todo e pra cada escolha existe uma motivação. Existe um por quê de você ter escolhido a terceira blusa do lado esquerdo do guarda-roupa ao invés da segunda, quando se direcionou a uma determinada arara na loja e comprou o jeans reto de lavagem escura ao invés da skinny clara. Independente das escolhas, elas traduzem uma forma de pensar, de querer, de gostar. E a reunião dessas preferências, histórias, valores, criam o nosso estilo. O estilo pessoal muda com as transições da vida, mas uma linha de preferências (quando bem definidas) norteiam todas as mudanças de estilo que tivermos ao longo da vida. Sempre teremos os nossos favoritos quase que imutáveis! A preferência por determinada estética, obra, cores. A sua assinatura de estilo. O nosso exercício é identificar essa linha comum em tudo que fazemos. Os consultores de imagem dão aquela força pra organizar toda essa informação e traduzi-las no seu melhor.
É super importante a gente refletir sobre o papel das nossas roupas na nossa vida.
Conscientes ou não, avaliamos o interior pelo exterior no primeiro momento, agindo os outros da mesma forma. E a pergunta é: O seu ato de vestir fortalece ou enfraquece a sua imagem?
****

 

Angélica Rebello
Consultora de Imagem e Estilo
LAB Fashion
R. Dona Antônia de Queirós, 474. Cj-16
Consolação – São Paulo
Tel: 11 3467-1747
Cel: 11 94305-1575
Cel: 22 99944-7443 (Macaé)

Comments

comments

Sobre a autora

Angélica Rebello

Angélica Rebello

Ajudo pessoas a construir uma marca forte através da maneira de se vestir, contribuindo ao mesmo tempo com essa era maravilhosa da humanização da moda.

Deixe um comentário